abdominais.com

os melhores exercícios abdominais

+ Responder
Mostrar resultados de 1 a 8 de 8

Tópico: Dúvidas Gerais

Data de Registo
    Jul 2010

Question Dúvidas Gerais

Olá a todos,

Sou novo no fórum, comecei a treinar a pouco tempo e como muitos querem é ter um abdomem "trincado", bem definido, é um dos maiores desejos.

Enfim, eu não sou gordo nem muito magro, tenho 1,81m peso 75kg.

Li em algum lugar que é bom andar alguns 20 minutos por dia para perder a gordurinha que tem na parte abdominal, enfim eu estou andando 20 minutos e fazendo abdominais.
    Faço abdominais, fiquei sabendo que para ter um abdomem bem "sarado" é bom fazer abdominais com peso. Estou tentando fazer. Treino o abdomem um dia sim e um dia não.
    A questão é: Estou certo em revezar os dias ou eu poderia treinar todos os dias? Quais os exercicios que eu deveria realmente fazer para ter os obliquos e o abdomem definidos? Oque eu posso e não posso comer que ajude na definição?

Eu sou principiante nessas coisas e gostaria bastante da ajuda de vocês,

Agradeço desde já!

BRIGADÃOOO!!

Data de Registo
    Feb 2007

Padrão

Olá lucasstamm,

Bem-vindo ao fórum!

O seu peso está bom para a altura. Caminhar é uma boa actividade para se perder gordura abdominal, mas poderá também fazer corrida, bicicleta ou qualquer outra actividade do género.

Poderá fazer abdominais todos os dias, não há qualquer problema. Para os oblíquos um bom exercício é colocar-se de lado num banco e levar a orelha ao tecto, faça lentamente e não se esqueça da respiração.

Quando à alimentação, não há uma dieta para ajudar a definição... a definição acontece quando perde a gordura que está entre a pele e o músculo e assim o músculo irá ficar saliente. Portanto, uma boa dieta que não o faça ganhar gordura irá ser boa para atingir uma boa definição muscular.
    Atenciosamente,
    Abdominais.com

Data de Registo
    Jul 2010

Thumbs up

Muito Obrigado...
    É díficil acharmos um fórum que dê tanta atenção aos membros como esse.
    Parabéns.

É normal as regiões treinadas, não só o abdomem quanto os trícipes, pernas, etc, tremerem? Pois quando acabo de treinar fico tremendo.

E quantas séries de cada eu deveria fazer, tenho medo de acabar excedendo um pouco e fazendo mais do que eu posso, e assim prejudicar-me.

Quantas séries para o abdomem inferior, obliquos, etc...? Não sei bem!

E sobre treinar o abdomem com peso, não sei bem como é feito esse treino, e é melhor o treino com o peso ou sem eles? O resultado é melhor? Quero ter um "tanquinho" bem definido...

Muito Obrigadooo!

Data de Registo
    Feb 2007

Padrão

Olá lucasstamm,

Muito obrigado, fazemos o nosso melhor para tentarmos ajudar no que pudermos.

É normal as regiões treinadas, não só o abdomem quanto os trícipes, pernas, etc, tremerem? Pois quando acabo de treinar fico tremendo.
    É perfeitamente normal se ainda treina há pouco tempo, é o seu caso?

E quantas séries de cada eu deveria fazer, tenho medo de acabar excedendo um pouco e fazendo mais do que eu posso, e assim prejudicar-me.
    Normalmente o que se recomenda é que faça 3 sérias de 12 a 15 repetições cada. Tente contudo fazer desse número de repetições o máximo que consegue, se estiver muito fácil, altere o exercício ou adicione peso.

Quantas séries para o abdomem inferior, obliquos, etc...? Não sei bem!
    Faça o mesmo número de repetições, ou seja, 3 séries de 12 a 15 repetições.

E sobre treinar o abdomem com peso, não sei bem como é feito esse treino, e é melhor o treino com o peso ou sem eles? O resultado é melhor? Quero ter um "tanquinho" bem definido...
    Treinar com peso é correcto, mas deve fazê-lo com precaução. Nunca prejudique a forma para aumentar o peso, deve sempre fazer o exercício o mais correctamente possível, não faça como uma grande maioria das pessoas que nos ginásios só pensam em fazer com o máximo peso e tudo incorrectamente. Faça os exercícios correctos e não se preocupe em aumentar o peso, mas fazer o mais correctamente possível o exercício.

O resultado com pesos depende do trabalho feito, se o exercício sem peso já está muito fácil, adicione peso. Tente sempre fazer com que a 12ª - 15ª repetição seja a última que consegue fazer correctamente. Se vir que já não consegue fazer a 16ª correctamente, está bom. Se conseguir fazer mais que 15, adicione peso ou mude de exercício.

Para obter abdominais definidos, terá de perder gordura abdominal para os abdominais ficarem à vista. Fazer abdominais por si só não lhe irá dar definição abdominal.
    Atenciosamente,
    Abdominais.com

Data de Registo
    Jul 2010

Padrão

É correto o abdomem ficar doendo no outro dia após o treino ou não?

Pois o meu não dói mais, preciso pegar mais pesado?

Não costumo fazer 3 séries de X vezes, vou começar a fazer!

Quando faço abdominais minha nuca costuma doer, será que estou fazendo errado?

Obrigado pelas valiosas dicas.

Data de Registo
    Feb 2007

Padrão

Olá lucasstamm,

Há várias teorias para as dores musculares pós exercício, e a teoria do "no pain, no gain" está a desvanecer à medida que se vão fazendo estudos. Contudo, quando se começa é perfeitamente normal sentir dor muscular, isto porque há acumulação de ácido láctico no tecido muscular e enquanto este não for absorvido irá produzir dores. Contudo essa acumulação não é tão grande nos abdominais que são músculos relativamente pequenos, as dores muscular irão ser mais fortes em grandes grupos musculares como os peitorais e músculo da coxa.

As dores na nuca são um bom indicador de que está de facto a realizar os abdominais de forma inadequada. Algumas dicas que lhe posso deixar é que quando está a realizá-los em decúbito dorsal (barriga para baixo) tente sempre levar o queixo ao tecto, e quando realiza em decúbito lateral leve sempre a orelha ao tecto. Tente evitar trabalhar o pescoço, tente concentrar o esforço todo nos abdominais.

Lembre-se, que fazer abdominais por si só não lhe irá trazer o famoso 6 pack. Faça sempre exercícios de cardio.
    Atenciosamente,
    Abdominais.com

Data de Registo
    Jul 2010

Thumbs up

Ahhh sim, agora entendi.
    Eu forço muito o pescoço mesmo.

Então, o abdomem será treinado e a dor não é tão perceptivel?

A alimentação é como 85% de tudo né?
    O que é recomendavel comer e o que não é recomendável?

Obrigado pela atenção e parabéns a todos, eu recomendo o site a todos meus amigos...

Parabéns!

Data de Registo
    Feb 2007

Padrão

Olá lucasstamm,

Então, o abdomem será treinado e a dor não é tão perceptivel?
    Exactamente.

O que é recomendavel comer e o que não é recomendável?
    Excelente questão, mas irá depender muito de cada pessoa. O melhor será consultar um nutricionista, porque só ele saberá para o seu caso específico o que é recomendável e o que não o é. Contudo, para o aumento da massa muscular e redução de gordura terá de ingerir proteína e cortar nos maus hidratos de carbono, como o arroz branco, pão branco, massas que não são integrais, etc. Poderá também tomar proteína Whey ou outro tipo de suplemento proteico.

Obrigado por recomendar o site aos seus amigos, ficamos-lhe muito grato.
    Atenciosamente,
    Abdominais.com

Tags deste Tópico

Regras de Colocação